Relatório técnico de auditoria realizado na área de disponibilidades da empresa ABC – um estudo de caso

Autores

  • Renan da Silva Trintin
  • Hamilton Luiz Favero

Resumo

Com o elevado número de mudanças na legislação contábil brasileira e a crescente necessidade de informações fidedignas por parte dos stakeholders, fica cada vez mais comum as organizações optarem por contratar empresas de auditoria para validarem se seus demonstrativos contábeis e se estes representam adequadamente a situação financeira e patrimonial da empresa. Com isso a auditoria vem exatamente para estabelecer um parecer quanto a representação da situação financeira e patrimonial da empresa em seus demonstrativos contábeis. Este trabalho é um estudo de caso elaborado durante os meses de Abril à Outubro de 2014, com base nas informações relacionadas à área de Disponibilidades. Utilizou-se dos demonstrativos contábeis da Empresa ABC findos em 31 de Dezembro de 2013, para a execução de uma auditoria contábil com a finalidade de validação das mesmas. Durante o andamento do trabalho foram executados procedimentos de auditoria cabíveis a área citada e foram levantadas as inconsistências. Ao final do trabalho foi elaborado um relatório para a administração da empresa e um parecer de auditoria sobre as informações da área de Disponibilidades da empresa.

Referências

ATTIE, William. Auditoria: conceitos e aplicações. 6ª ed. São Paulo: Atlas, 2011.
COOK, John W.; WINKLE, Gary M. Auditoria: filosofia e técnica. São Paulo: Saraiva, 1983.
PEREZ JUNIOR, José H. Auditoria de demonstrações contábeis: normas e procedimentos. São Paulo: Atlas, 2012.

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Publicado

19-10-2015

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