ANÁLISE DE DADOS COLETADOS NA FERRAMENTA GOOGLE ANALYTICS PARA ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO
Abstract
A ferramenta Google Analytics permite o gerenciamento do perfil de negócio das empresas, ela fornece aos seus usuários dados estatísticos de suas mídias digitais e sites que permitem traçar estratégias de ação para divulgação do negócio. Este estudo objetiva apresentar um estudo de caso sobre o uso do Google Analytics para o estabelecimento de estratégias de divulgação. Para a realização deste artigo foram usadas informações da própria ferramenta no período entre agosto de 2019 e novembro de 2019. Constatou-se que o Google Analytics é fundamental para o fornecimento de dados das mídias digitais da empresa e, quando conciliado a demais ferramentas, pode resultar em estratégias eficazes de divulgação das empresas.
References
PITASSI, C.; LEITÃO, S.P. Tecnologia de Informação e mudança: uma abordagem crítica. Revista de Administração de Empresas, vol. 42, edição nº 2, jun. de 2002.
SOUZA, A.Z.M.A. O uso de mídias sociais como instrumento de marketing digital: uso do facebook por uma instituição financeira em 2016. Monografia, Instituto CEUB, Centro Universitário de Brasília, 2016.