Desmistificando o Caçador e a Coletora

Autores

  • Sérgio Luís Ignácio de Oliveira
  • Leandro Januario de Souza

Resumo

Entender o comportamento do consumidor é uma das atribuições das mais
importantes para um profissional de Marketing. Pode até parecer uma falácia (ou
frase feita), pois, com toda razão muitos argumentam que pensar em termos de preço,
promoção, ou a distribuição com o desenvolvimento dos canais virtuais são os mais
importantes. É claro que dependerá muito do ponto de vista de cada indivíduo, mas
se não entendermos os consumidores, todas as estratégias das empresas não terão
o efeito desejado. Portanto, ainda defendemos a importância do consumidor para a
rentabilidade das empresas. Diante dessa constatação, iremos indagar o leitor para
dois fatores determinante no desenvolvimento das estratégias empresariais: Por qual
razão os homens são diferentes das mulheres na hora da compra? Por qual razão
as empresas não tornam o relacionamento com seus consumidores uma atividade
importante e simples?

Publicado

2021-08-11

Edição

Secção

Artigos