Sobre a Revista

A Revista FCV Empresarial MUDOU ! Para se atualizar e acompanhar as mudanças institucionais, agora nossa revista usará o nome de Revista UniFCV Empresarial

Revista UniFCV Empresarial está vinculada à outrora chamada Revista FCV Empresarial, substituindo-a, mantendo e dando continuidade a numeração de seus volumes.

Da mesma forma que sua predecessora, a Revista UniFCV Empresarial é um periódico eletrônico anual de acesso aberto e gratuito que se destina a promover a difusão e a divulgação de discussões, análises e reflexões sobre as práticas e o cotidiano do universo empresarial e sua interação com a sociedade, governo e mercado de trabalho. Neste sentido, os artigos são selecionados com base na pertinência do tema para o ambiente executivo, e são formatados com foco na leitura rápida e direta.

Os artigos publicados caracterizam-se como matérias inéditas, assim considerados aqueles que nunca foram publicados em qualquer fonte de divulgação, escritos em linguagem e estrutura simples que reflitam sobre temas contemporâneos e de gestão de empresas. Para isto, existem diversas formas de abordagem dos temas, nesse sentido, a redação oferece aos seus colaboradores este documento com sentido de orientar o perfil dos artigos publicados.

Os trabalhos devem apresentar tom provocativo/reflexivo, que evitem o senso comum. Espera-se que o mesmo apresente profundidade acadêmica, por meio do embasamento de fatos e dados, e leveza na linguagem, tornando-se acessível. 

São aceitos trabalhos inéditos das diversas áreas empresariais como Administração, Contabilidade, Economia, Turismo, Ciência da Informação, mercado e Comércio, Comunicação, Serviço Social, Economia Doméstica, dentre outras, redigidos em língua portuguesa, apresentados em formato de resumo expandido, relatos/estudos de caso, relatos de experiência, resenhas, short communications e working papers que discutam uma temática e/ou apresentem o estado de conhecimento sobre um determinado tema ou assunto.

Revista UniFCV Empresarial não cobra taxas de editoração, submissão e/ou publicação dos(as) autores(as) e utiliza o Open Journal Systems (OJS), plataforma de código livre gratuito, para a administração e a publicação dos artigos aprovados pela Comissão Editorial. 

Edição Atual

v. 12 n. 1 (2020)
Ver Todas as Edições

INDEXADORES