Equipe Editorial

CARLA LILIANE WALDOW ESQUIVEL

Graduada em Direito e Pedagogia. Mestre em Direito Penal pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Doutora em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pós-doutoranda em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Professora Adjunta do curso de direito na área de Direito Penal, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campus de Marechal Cândido Rondon/PR. Coordenadora de área do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UNIOESTE de Marechal Cândido Rondon/PR. Coordenadora do Núcleo de Estudo e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude (NEDDIJ) da UNIOESTE de Marechal Cândido Rondon/PR. Pesquisadora do Núcleo de Estudos Criminais da Universidade Federal do Paraná (NEC/UFPR). Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Direito do MERCOSUL (NUPESUL). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Direito Humano à Alimentação Adequada e Direito à água no universo da produção ao consumo (GPDA/UFPB). Membro do Grupo de Pesquisa Fundamentos de Direito Público e Privado da UNIOESTE de Marechal Cândido Rondon/PR. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Primeira Infância (GEPEPI).

DANIELLE CRISTINA PEREIRA PENHA

Possui graduação em Letras Português Francês Licenciatura Plena pela Universidade Estadual de Maringá (2008), Pós-graduada em Ensino a Distância e Mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (2012), Doutorado pela Universidade Estadual de Maringá (2023). Atualmente é professora do Colégio Axia de Maringá, responsável pela disciplina de Literatura e IF de interpretação textual. É docente dos Cursos de Letras (EAD), Direito, Análise de Sistemas, Psicologia e Pedagogia do Centro Universitários Cidade Verde. Atua como professora do ensino superior na Universidade Cidade Verde, ministrando aulas das disciplinas de Comunicação Empresarial, Comunicação, Cultura e Sociedade, Gênero, Sexualidade e Educação e TCC. Pesquisadora da obra de Fernando Pessoa, poeta do modernismo português, estudos pessoanos que levam em consideração os aspectos literários e filosóficos da obra do autor. 

DIOGO FÉLIX

Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade Cesumar - UNICESUMAR, tendo como linha de pesquisa "Instrumentos de Proteção Integral da Pessoa Humana (2022). Mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Cesumar - UNICESUMAR (2012). Graduação em Direito pela Universidade Cesumar - UNICESUMAR (2008). Atualmente é Professor Assistente (CBO 234515) do curso de Direito do Centro Universitário Cidade Verde - UniCV. Professor no Curso de Direito da Faculdade Maringá. Tem experiência na área de Teoria Geral do Direito, Filosofia do Direito, Filosofia Política e Direito e Educação.

JUSSARA SCHMITT SANDRI

Doutora em Direito, área de concentração em Função Social do Direito, pela FADISP (2022). Mestra em Ciências Jurídicas, área de concentração em Direitos da Personalidade, pelo CESUMAR (2012). Especialista em Direito e Políticas Públicas pela UNIOESTE (2013). Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing e Recursos Humanos pelo UNICS (2001). Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1995) e Licenciatura em Letras pelo UNICESUMAR (2019). Membro do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito. Advogada. Parecerista. Professora efetiva de Ciências Jurídicas, eixo de Gestão e Negócios no Instituto Federal do Paraná, lotada no campus Paranaguá. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos da Personalidade, atuando principalmente nos seguintes temas: privacidade e internet; direito e políticas públicas; direitos e garantias fundamentais.

LUIZ GERALDO DO CARMO GOMES

Pós Doutor em Ciência Jurídica pela UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Postdoctoral researcher pela School of Law da University of Limerick (Irlanda). Doutor em Função Social do Direito pela FADISP ? Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo, Mestre em Ciências Jurídicas e graduado em Direito pela UniCesumar - Centro Universitário Cesumar. Professor de Pesquisa e metodologia para o Direitos Humanos, Bioética e Biodireito, Direito Constitucional, Direito Personalidade e Direito das Famílias e Sucessões. Professor visitante na School of Law da University of Limerick - Irlanda, onde coordena o intercâmbio em Human Rights and Justice (Law Winter School) e a Conferência "Gender-based Violence". Fez pesquisa doutoral no Dipartimento di Scienze Giuridiche da Università di Bologna - Itália e no Dipartimento Giurisprudenza da Università degli Studi di Siena - Itália. Professor na UniCV - Centro Universitário Cidade Verde e UniFatecie - Centro Universitário Fatecie. Autor do livro "Famílias no Armário: parentalidades e sexualidades divergentes", colaborou em diversas outras obras coletivas e artigos em periódicos. Facilitador de metodologias ativas para aprendizagem pelo Centre for Transformative Learning da University of Limerick. Pesquisador em Sexualidade, Gênero e Direito.

PRISCILA ARMELIN 

Doutorado em Direito pela FADISP (2-2022). Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (1993) e mestrado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (2007). Especialização pela Escola Superior do Ministério Público (1992). Especialização em Direito Empresarial pela OAB/INBRAPE (2001). Especialização em Tecnologias Aplicadas ao Ensino à Distância pelo UniCV (2021). Advogada inscrita na OAB/PR sob o n. 20625. Membro da Comissão da Educação Jurídica OAB/PR (desde 2015-2021), Conselheira na OAB/Maringá-PR (gestão 2015/2018 e gestão em 2019-2021). Presidente da Comissão da Educação Jurídica na OAB/Maringá-PR (gestão 2022-2024). Professora de pós-graduação e graduação. Coordena o Curso de graduação em Direito da UniCV desde 2019. Coordena curso de tecnólogos em Serviços Jurídicos do UniCV, modalidade presencial e à distância, reconhecidos durante a gestão com nota máxima pelo Ministério da Educação. Coordenou os cursos de tecnólogos de Serviços Jurídicos e Notariais, Serviços Penais, Gestão Pública, Segurança Pública, Segurança Privada e de Mediação, Conciliação e Arbitragem (UniCV). Coordenou o Curso de Direito Com Ênfase em Políticas Públicas da UNIFAMMA (2009/jan2019), foi membro da CPA e Conselho de Pesquisa e Extensão - CONSEPE desta Instituição. Tem experiência em gestão acadêmica e atua na área de Direito. Instrutora e facilitadora na Justiça Restaurativa. Mediadora e Conciliadora Judicial pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC/PR. Avaliadora de cursos de graduação em Direito do Ministério da Educação/INEP. Autora da obra Patrimônio Cultural Sistema Penal (2008).