Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

a) O arquivo do artigo não deverá conter identificação dos autores. A identificacação do (s) autor (es) deve ser feita em folha apartada do texto folha de identificação, de modo a possibilitar o processo de preservação do anonimato, que deverá conter: Tí­tulo do artigo, nome por extenso de cada autor, com seu(s) tí­tulo(s) acadêmico(s) mais elevado(s), sua vinculação institucional (função, instituição, departamento, e outros), vinculação do artigo a projeto de pesquisa e endereço eletrônico de todos os autores do artigo, se for o caso.

b) A Revista aceita apenas artigos e resenhas originais e inéditos, recebidos exclusivamente via sistema on-line da revista, e que não estejam sendo avaliados, para publicação, por outra revista. As resenhas precisarão se referir a livros de significativo impacto no debate do tema abordado. Serão aceitos também artigos com caráter de ensaio teátrico. Tanto as resenhas como os ensaios teátricos, terão como critério de aceite para publicação, sua contribuição para o avanço na abordagem das áreas temáticas das ciências humanas.

c) O texto deve ser elaborado em espaço 1.5 limitando-se entre 15 a 30 laudas e as resenhas devem ter um máximo de 5 laudas. A aprovação de textos superiores a 30 laudas ficarão a critério do corpo editorial.

d) Os artigos e resenhas podem ser escritos em língua portuguesa, inglesa ou espanhola.

e) Os artigos devem ser organizados da seguinte forma: Folha de identificação contendo os dados do autor; Folha seguinte, tí­tulo na língua original e traduzido para o inglês ou espanhol; Resumo na língua original e Abstract ou Resumen (máximo de 250 palavras cada) e Palavras-chave (mínimo 3 e máximo de 5 palavras cada). Sugere-se que o corpo do texto contemple os elementos constituintes indispensáveis aos textos científicos.

Os artigos devem observar a seguinte formatação:

  • tamanho da folha: A4
  • estar em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF e ter, no máximo 3 MB
  • margens: esquerda = 3 cm, direita = 2 cm, superior = 3 cm e inferior = 2 cm
  • fonte: times new roman, tamanho 12
  • citações diretas com mais de 3 linhas, recomenda-se o tamanho 11, com espaçamento simples
  • espaço entre linhas: 1,5 (um e meio)
  • alinhamento: justificado

Referências e notas:

  • As notas de rodapé deverão ser utilizadas para explicações e ampliações conceituais. As demais citações recomenda-se o sistema AUTOR-DATA no corpo do texto, de acordo com as normas da ABNT.  

  • As referências completas deverão ser apresentadas em ordem alfabética no final do texto, também de acordo com as normas da ABNT (nbr-6023).

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.