CELSO JEFFERSON MESSIAS PAGANELLI – Doutor

Doutor em Direito pela ITE - Instituição Toledo de Ensino. Mestre em Direito pelo Centro Universitário Eurípedes de Marília - UNIVEM. Pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade Anhanguera - UNIDERP, Pós-graduado em Direito da Tecnologia da Informação pela Universidade Cândido Mendes. Graduado em Direito pela Associação Educacional do Vale do Jurumirim (2009). Atualmente é professor de Direito na Pós-Graduação da Projuris-FIO em Ourinhos-SP. Tem experiência na área de Direito e Informática, com ênfase em Direito Digital e Direito Constitucional, atuando principalmente como advogado e docente. Tem vasta experiência com informática, possuindo mais de 30 certificações da Microsoft e diversos títulos, entre eles MCSE, MCSD, MCPD, MCTS, MCSA: Messaging, MCDBA e MCAD. Articulista e colunista de diversas revistas e jornais, sendo diretor e membro do Conselho Editorial da Revista de Direito do Instituto Palatino e membro do Conselho Editorial da Revista Acadêmica de Direito do Projuris.

 

 

MARIA PRISCILA SOARES BERRO – Pós-Doutora

Pós-doutora em Direito Processual no Sistema Itálo-Germano e Latino-Americano na Universitá Degli Studi di Messina - Itália. Doutora em Direito - Sistema Constitucional de Garantia de Direitos pelo Centro Universitário de Bauru - Instituição Toledo de Ensino (ITE-Bauru-SP) (2016). Possui Mestrado em Direito (área de concentração: Sistema Constitucional de Garantia de Direitos) pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru-SP (2002). Professora efetiva da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Cacoal-RO. Possui, ainda, Especialização em Direto (área de concentração: Sistema Constitucional de Garantia de Direitos) pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru-SP e Especialização em Gestão de Negócios pela UNESC - Faculdades Integradas de Cacoal-RO. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Direito do Trabalho e Sociabilidade, bem como na área de Administração e Contabilidade, com ênfase em Direito Previdenciário, RH, Arbitragem e Negociação e Saúde do Trabalhador.

 

 

FABIANA JUNQUEIRA TAMAOKI NEVES – Pós-Doutora

Pós-Doutora pela Universitá Degli Studi di Messina. Doutora e Mestre em Sistema Constitucional de Garantia de Direitos pela Instituição de Ensino de Bauru - ITE e Especialista em Direito Ambiental e Ordenação do Território pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Docente nos cursos de Direito e Serviço Social do Centro Universitário Toledo de Presidente Prudente-SP. Professora convidada da ESA-SP (Escola Superior da Advocacia) e de outros cursos de Pós-Graduação. Membro da UBAA (União Brasileira da Advocacia Ambiental). Autora de diversos artigos e capítulos de obras jurídicas. Tem experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Defesa do Consumidor, Direito Coletivo, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Agrário, Direito Processual Civil, Direito Civil e Ética Profissional. Advogada.  

 

 

LETÍCIA CARLA BAPTISTA ROSA – Mestre

Advogada. Graduada em Direito pelo Centro Universitário Cesumar - UNICESUMAR (2006). Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela Universidade Estadual de Londrina (2009). Mestre em Ciências Jurídicas pelo Centro Universitário Cesumar - UNICESUMAR (2013). Doutoranda em Função Social do Direito pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo. Coordenadora dos Cursos de Pós-graduação em Direito do Centro Universitário Cesumar - UNICESUMAR. Professora do curso de graduação em Direito UNIFATECIE - Faculdade de Teconologia e Ciência do Norte do Paraná. Professora dos cursos em Gestão Financeira e Secretariado Executivo (EAD) do Centro Universitário Cesumar - UNICESUMAR. Professora do curso de graduação em Direito do Centro Universitário Cidade Verde - UniFCV. Professora do Curso de Pós-graduação em Direito Civil, Processo Civil e Direito do Trabalho e do Curso de Direito Público do Centro Universitário Cesumar - UNICESUMAR, do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito de Família e de Conciliação, Mediação e Arbitragem e do curso de Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da Universidade Paranaense - UNIPAR, Umuarama-PR. Conciliadora e mediadora judicial com formação pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

 

 

GIOVANE MORAES PORTO – Mestre

Mestre em Teoria do Direito e do Estado pelo Centro Universitário Eurípides de Marília - UNIVEM. Bolsista CAPES/PROSUP, sob orientação do Professor Oswaldo Giacoia Junior. Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR. Graduado em Direito pelo UNIVEM, Bolsista PIBIC/CNPq (2014/2016). Atualmente é Professor no curso de Direito do Centro Universitário Cidade Verde - UniFCV em Maringá-PR. Membro do grupo de pesquisa Bioética e Direitos Humanos, liderado pelo Professor Dr. Oswaldo Giacoia Junior. Cursou quatro anos completos no curso de graduação em filosofia pela UNESP (graduação interrompida). Advogado.

 

 

JORGE CESAR DE ASSIS – Especialista

Advogado. Membro da Comissão de Direito Militar da OAB-PR. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Integrou o cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União de 2003-2016, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. Integrou o Ministério Público Militar da União de 1999-2016, no cargo de Promotor da Justiça Militar. Integrou o Ministério Público paranaense de 1995-1999. Oficial da reserva não remunerada da Polícia Militar do Paraná, chegando ao posto de Capitão (1975-1995). Coordenador da Biblioteca de Estudos de Direito Militar da Editora Juruá. Membro correspondente da Academia Mineira de Direito Militar. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo, autor de várias obras sobe direito militar.

 

 

TATIANA MANA BELLASALMA E SILVA – Mestre

Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá - UEM (1999). Atualmente é t40 da União de Faculdades Metropolitanas de Maringá, professora da Escola da Magistratura do Paraná, professora do Curso de Pós-Graduação da União de Faculdades Metropolitanas de Maringá e advogada. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Processual Civil, Constitucional.

 

 

LUIZ ROSADO COSTA – Mestre

Mestre em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Especialista em Aplicações Complementares às Ciências Militares pela Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) e Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Desenvolve, atualmente, pesquisas na área de direito internacional dos direitos humanos e criminologia crítica.

 

 

JOÃO FRANCISCO TOSO – Mestre

Possui bacharelado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialização em Direito das Relações de Consumo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Professor no Centro Universitário Cidade Verde UniFCV – Maringá. Mestre em Direito pelo UniCesumar. Tem experiência na área de Direito, tendo como temas de pesquisa filosofia do direito, hermenêutica jurídica, constitucionalismo e direito civil.