VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER TRANSGÊNERA E A MULHER TRAVESTI
Resumo
A violência contra a mulher se realiza pelos meios físico, psicológico, sexual, moral e financeiro e pode ocorre dentro e fora do ambiente familiar. Justamente dentro do espaço da composição da família, estrutura que deveria ser construída pelos laços de afeto, da mútua contribuição, solidariedade e amor, muitas mulheres sofrem abuso e agressão. A violência ocorrida no meio familiar contra a mulher em razão de seu gênero configura uma violência doméstica. A mulher transgênera e a mulher travesti não fogem dessa realidade e igualmente sofrem essa forma de violência. Indagam-se e busca-se apontar, neste artigo, alguns pressupostos, aquilo que vem antes da perpetração da violência doméstica contra a mulher não cisgênera, a transgênera e a travesti.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem a revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons atribuição não-comercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
-
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições pr´óprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
-
O(s) autor(es) declara(m), sob as penas da lei, que o texto é inédito e original e que tem ciência de que identificada a existência de plágio, os autores plagiados serão informados – para querendo, tomarem as medidas legais nas esferas cível e criminal – e, os autores do plágio terão o seu acesso à revista bloqueado.