REFLEXÕES SOBRE A VULNERABILIDADE SOCIAL E ESCRAVIDÃO CONTEMPORÂNEA NO CONTEXTO DA TERCEIRIZAÇÃO TRABALHISTA NO BRASIL
Abstract
O presente artigo tem o objetivo de demonstrar a relação da terceirização do trabalho com as novas formas de trabalho escravo contemporâneo e a vulnerabilidade social. Para tanto, foram realizadas pesquisas bibliográficas e jurisprudenciais, com o intuito de verificar o atual entendimento dos Tribunais acerca do assunto.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem a revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons atribuição não-comercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
-
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições pr´óprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
-
O(s) autor(es) declara(m), sob as penas da lei, que o texto é inédito e original e que tem ciência de que identificada a existência de plágio, os autores plagiados serão informados – para querendo, tomarem as medidas legais nas esferas cível e criminal – e, os autores do plágio terão o seu acesso à revista bloqueado.