PRINCÍPIOS NORTEADORES DO CÓDIGO DO CONSUMIDOR
Abstract
O presente trabalho visa abordar a história do sistema brasileiro de proteção ao consumidor, tão quanto aos princípios norteadores do Código do Consumidor, princípios estes que estão presentes em todo contrato de compra e venda, seja a compra e venda de uma camisa, seja a compra e venda de um imóvel avaliado em R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais). Os primeiros princípios estão contidos dentro do próprio Código do Consumidor, logo, os segundos decorrem de quando a relação de consumo for objeto de um litigio, de uma ação. Objetiva-se contribuir, desta forma, para a discussão acerca dos direitos do consumidor, tendo em vista, que tais princípios são forma de efetivação e garantia destes direitos.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem a revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons atribuição não-comercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
-
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições pr´óprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
-
O(s) autor(es) declara(m), sob as penas da lei, que o texto é inédito e original e que tem ciência de que identificada a existência de plágio, os autores plagiados serão informados – para querendo, tomarem as medidas legais nas esferas cível e criminal – e, os autores do plágio terão o seu acesso à revista bloqueado.