EVOLUÇÃO DO ENSINO SUPERIOR À DISTÂNCIA NO BRASIL E SUAS IMPLICAÇÕES QUANTO À QUALIDADE DA APRENDIZAGEM

Autores

  • Paula Juliana Ferreira Albero UniCV

Resumo

Neste artigo traz-se uma evolução histórica do ensino superior no Brasil. Esse processo trouxe inicialmente o acesso as classes mais abastadas e que com a tentativa de inclusão de outras categorias chega-se a modalidade à distância, que promove o acesso de classes menos abastadas, em tese, pois, no país o percentual de pessoas com acesso à internet, ferramenta essencial ao EaD, ainda é pequeno. O objetivo da pesquisa é conhecer a influência para o ensino superior na modalidade EaD quanto a aprendizagem dos conteúdos. Trata-se de pesquisa bibliográfica descritiva exploratória. Autores pesquisados não se mostram contra a modalidade, mas como foi implantada, como é utilizada no setor público e com muitas críticas ao setor privado. Assim, depreende-se que esse acesso não deve ser apenas concretização de possibilidade que não trará ao estudante a qualidade de ensino necessária a incluí-lo no mercado de trabalho, com capacidade suficiente para exercer com maestria o ofício escolhido.

Publicado

2022-12-21

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>