TEORIA DA PERDA DE UMA CHANCE À LUZ DA RESPONSABILIDADE CIVIL CONTEMPORÂNEA
Resumo
O presente trabalho monográfico tem a intenção de apresentar e demonstrar a aplicação, bem como o entendimento da responsabilidade civil contemporânea aplicada nos casos em concreto na teoria da perda de uma chance, no caso em que quando há danos causados por terceiros que fazem o prejudicado perder uma oportunidade, ou seja, uma chance. Será apurado quais são os critérios de fixação utilizados para a valoração da indenização. Pretende ainda, discorrer acerca do entendimento dos tribunais superiores sobre o tema. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica, com apresentação e comparação de teses doutrinárias para alcançar os objetivos almejados.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem a revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons atribuição não-comercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
-
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições pr´óprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
-
O(s) autor(es) declara(m), sob as penas da lei, que o texto é inédito e original e que tem ciência de que identificada a existência de plágio, os autores plagiados serão informados – para querendo, tomarem as medidas legais nas esferas cível e criminal – e, os autores do plágio terão o seu acesso à revista bloqueado.