HIPÓTESES ESPECÍFICAS DE RESPONSABILIZAÇÃO CIVIL DO ESTADO
Resumo
RESUMO: O presente trabalho busca adentrar em algumas hipóteses específicas de responsabilização civil do Estado. Especialmente àquelas oriundas da atuação do Poder Judiciário, seja na morosidade da prestação da tutela jurisdicional, afrontando o preceito fundamental do processo célere e eficaz, seja por medidas de natureza criminal, oportunidade em que o Poder Público jamais poderá privar o sujeito de seus direitos na hipótese de dúvidas sobre a materialidade ou e autoria criminosa; bem como pelos demais exercícios da atividade jurisdicional, que, por consequência, apresentem-se como danosos. Pretende-se, ainda, apresentar as principais peculiaridades de cada uma das circunstâncias, levando-se sempre em consideração o status objetivo atribuído ao Estado em matéria de responsabilidade civil.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem a revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons atribuição não-comercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
-
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições pr´óprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
-
O(s) autor(es) declara(m), sob as penas da lei, que o texto é inédito e original e que tem ciência de que identificada a existência de plágio, os autores plagiados serão informados – para querendo, tomarem as medidas legais nas esferas cível e criminal – e, os autores do plágio terão o seu acesso à revista bloqueado.