SEGMENTAÇÃO DE MERCADO: ESTUDO DE CASO DA EMPRESA MARCONDES FOTOGRAFIA

Autores

  • Guilherme Sanches Guerra
  • Marcela Bortotti Favero

Palavras-chave:

Segmentação de mercado. Facebook. Marketing.

Resumo

Este artigo apresenta o resultado de um estudo de caso da empresa Marcondes Fotografia,
que teve como objetivo, segmentar de maneira assertiva o público-alvo da empresa para
que pudessem aumentar a participação no mercado de maneira correta. Os resultados são
comparados através do valor de investimento que era realizado antes da segmentação de
mercado e o número de curtidas que a página da empresa no Facebook recebia, com o
valor de investimento e taxa de conversão de fãs pós segmentar seu público. Percebe-se
que a empresa, entendendo as características da fatia do mercado em que atuam antes de
divulgarem seu trabalho, foi capaz de aumentar o número de fãs, com um baixo valor de
investimento e ganhar seguidores que possuem um alto potencial de compra dos seus
produtos e serviços.

Publicado

2017-12-22

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